Feira de Santana tem redução de quase 100% dos casos de Covid-19 em fevereiro

COVID-19Saiba mais

Feira de Santana tem redução de quase 100% dos casos de Covid-19 em fevereiro

Comparação é feita com base neste mesmo período em 2022 

Crédito: Reprodução/Secom
Até o dia 17 deste mês, Feira de Santana registrou apenas 10 casos confirmados da Covid-19. Neste mesmo período em 2022, foram contabilizados 8.972 exames positivos para a doença. A queda é de 99%.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, também houve 100% de redução dos óbitos. Em fevereiro deste ano não foi registrado nenhuma morte, diferente de 2022 que atestou 43.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, alerta que a procura pela testagem vem caindo no município. "Há uma diminuição de fato graças à vacinação, mas não podemos agir como se o vírus não estivesse circulando. Temos percebido muitas pessoas com sintomas gripais, a exemplo de garganta inflamada, que não estão procurando as unidades para fazer a testagem", pontuou.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesse domingo (19), há sete pessoas em isolamento domiciliar, porém não há nenhuma notificação de paciente internado devido às complicações provocadas pela doença.

Em Feira de Santana, a vacinação segue de forma intensificada nas 104 salas de aplicação de doses localizadas na zona urbana e rural. O público de seis meses a quatro anos pode ser imunizado contra a Covid nas unidades Casa, Subaé, Caseb 1, Dispensário Santana e a da Rua Nova/Barroquinha.

De cinco a 11 anos, a aplicação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora. A partir de 12 anos, a imunização pode ser feita em qualquer UBS ou Unidade de Saúde da Família (USF).

LOCAIS DE TESTAGEM

Pessoas com sintomas gripais podem fazer o teste de antígeno para diagnóstico da doença de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h. 

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/