Sábados de agosto têm exibições no Museu Parque do Saber
Não precisa de agendamento
Os sábados de agosto têm programação garantida no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Com exibições voltadas para o público infanto-juvenil, as sessões unem conhecimento e lazer - sempre às 15h.
No próximo sábado (12), será apresentado o filme "Dois Pedacinhos de Vidro" que conta a história do telescópio - desde a luneta de Galileu até os modernos instrumentos de observação astronômicos - sempre destacando a importância deles para o conhecimento que temos do universo atualmente. São abordados conceitos e teorias da abstração.
No dia 19, será exibido o filme "Arqueoastronomia Maia: Observadores do Universo". A sessão faz uma viagem por seis templos maias nos quais o espectador mergulha em um mundo de conhecimento sobre a importância das orientações de seus templos em relação ao movimento de alguns astros como o Sol, a Lua e Vênus.
Encerrando a programação do mês, no dia 26, o espectador poderá aprender mais sobre a vida e as contribuições do astrônomo Galileu Galilei para a ciência com o filme "Explorando o Universo: Conhecendo o Céu Com Galileu".
Os visitantes devem chegar até 20 minutos antes da exibição. Vale destacar que não precisa de agendamento (exceto escolas) – o Museu abre às 14h. Vale destacar que a cada mês é divulgada uma programação nova.
As exibições são uma realização da Prefeitura de Feira de Santana. O Museu é vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura, Egberto Tavares Costa (Funtitec).
PROGRAMAÇÃO
12/8 - Dois Pedacinhos de Vidro (duração: 23 minutos)
19/8 - Arqueoastronomia Maia: Observadores do Universo (duração: 20 minutos)
26/8 - Explorando o Universo: Conhecendo o Céu Com Galileu (duração: 35 minutos)
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.