Autorizada construção de nova sede da Escola Cívico-Militar em Feira de Santana
É a única da Bahia a integrar programa nacional
Homologado o processo de contratação da empresa que construirá a nova sede da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro (ECIM) no distrito de Jaíba, a única da Bahia a integrar o novo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.
Na tarde desta terça-feira (5) o prefeito Colbert Martins deu ordem de serviço para o início da obra.De acordo com o processo licitatório, a empresa Consórcio Nordeste Ino9vare foi a habilitada para a execução do projeto.
Segundo a secretária de Educação, professora Anaci Paim, a ECIM de Feira de Santana atende a 369 estudantes que frequentam as aulas em tempo integral.
Atualmente a unidade de ensino funciona no antigo prédio da Escola Municipal Quinze de Novembro, em Jaíba.
A sede definitiva terá 16 salas de aula, sala de recursos multifuncionais (para atender aos estudantes com deficiência), sala para atendimento psicológico, biblioteca e auditório com dois camarins.
Um segundo bloco administrativo será composto por setores específicos para diretoria, secretaria, administrativo, salas de ensino, dos professores e destinada à coordenação militar; almoxarifado, cozinha, despensa, cantina e refeitório, área de serviço e DML (Depósito de Material de Limpeza), sanitários femininos, masculinos e banheiros.
O prédio também contará com pátio coberto e descoberto, este último inclusive com uma pracinha, e ainda um ponto de ônibus integrado à área da escola. Este espaço será utilizado para a formação dos estudantes. Está prevista ainda a construção de uma quadra poliesportiva com vestiário masculino e feminino.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.