Participantes do desafio 'Escrevendo e Aprendendo' foram homenageados na segunda, 21

EducaçãoFeira de Santana

Participantes do desafio 'Escrevendo e Aprendendo' foram homenageados na segunda, 21

Todos os textos participantes integrarão um e-book 

Crédito: Sara Silva

Dez estudantes de escolas municipais de Feira de Santana, autores dos melhores textos produzidos durante o desafio 'Escrevendo e Aprendendo', foram homenageados na segunda-feira (21). A programação, em alusão ao dia do estudante, aconteceu no paço da Prefeitura e foi transmitida virtualmente para comunidade escolar.

Com o tema 'Apostando em um futuro melhor', as produções dos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos equivalente, foram avaliadas em temática, coesão, coerência, criatividade e originalidade.

O primeiro lugar ganhou um tablet e o segundo um smartphone, além de uma bicicleta. Os estudantes que ficaram do 3º terceiro ao décimo lugar também ganharam uma bicicleta.

A estudante Lorrany da Silva de Jesus, 11 anos, da Escola Municipal Doutor Francisco Martins, no distrito de Maria Quitéria, ficou em primeiro lugar. Intitulado 'Um futuro melhor', o texto da estudante falou sobre a importância de sonhar, acreditar e correr atrás. "Eu estou muito feliz porque essa vitória é muito importante para mim, para os meus professores e para os meus colegas", comemorou.

"Lorrany sempre foi uma excelente estudante e se destacou na produção. Ter sido selecionada em primeiro lugar se torna ainda mais representativo porque a nossa comunidade escolar está situada na zona rural, no distrito de Maria Quitéria e esse resultado mostra que o trabalho está acontecendo", afirma Rebecca Oliveira, que é Coordenadora Pedagógica da escola.

O segundo lugar ficou com a estudante do oitavo ano da Escola Municipal Antônio Alves Oliveira, na Asa Branca, Ticiane Vitória Pereira de Almeida. "A importância da educação foi o que me inspirou para escrever. Acredito que é pela leitura e pela escrita, que a gente consegue ampliar o conhecimento", contou.

"Todos os textos que participaram do desafio integrarão um e-book, que será disponibilizado a toda a comunidade escolar. Vamos continuar incentivando a leitura e a produção textual dos alunos", pontua a secretária de Educação Anaci Paim.

Também estiveram presentes os diretores das escolas finalistas e a equipe da Secretaria de Educação. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/