Estudantes se queixam da falta de ventiladores e ar-condicionado em unidade escolar de Feira
Até o fechamento desta edição não conseguimos contato com o Núcleo Territorial de Educação (NTE) 19.
Feira de Santana Notícias 24h - Estudantes do Colégio Estadual Rotary, localizado no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Folha do Estado para reclamar sobre o forte calor que estão enfrentando nos últimos dias, devido à falta de ventilador e ar-condicionado nas salas.
"Desde 2023, estou na mesma sala e o ar-condicionado não funciona, o ventilador não dá conta, as reclamações na secretaria e coordenadoria não têm retorno a nenhum dos alunos. Apenas três ares-condicionados em toda a escola (salas 7,4,5) funcionam. Houve uma época em que um dos alunos levava ventilador da própria casa para conter o calor. O ar da sala 7 mesmo funcionando, muitas vezes fica desligado, porque o barulho dele funcionando prejudica as aulas e os alunos não conseguem ouvir a aula. O da sala 4 pinga na cabeça dos alunos. As salas são super lotadas, tendo mais de 40 alunos por turma, fazendo com que o calor se torne insuportável. Houve diversas situações em que os alunos tiveram que assistir aula no corredor, pois a sala estava abafada, fazendo com que alunos passassem mal dentro da sala de aula", relata uma aluna que preferiu não ser identificada.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com a diretora da unidade, Claudiana Carvalho, recentemente houve uma tentativa de furto, em que tentaram invadir a escola e levar alguns ventiladores e ares-condicionados, e por conta que os aparelhos eram antigos, a direção resolveu solicitar a instalação de novos aparelhos.
"As providências já foram tomadas, nós solicitamos da Secretaria de Educação do estado, mas esses trâmites não são imediatos, e esses aparelhos só não estão funcionando porque houve uma tentativa de roubo, inclusive temos como provar através de imagens das nossas câmeras, o momento que o meliante tentou e já tomamos todas as providências cabíveis. Já estivemos em contato com o núcleo. Mas apenas uma sala está sem o aparelho de ar-condicionado. A SEC tem ciência disso, e a gente está no aguardo de eles chegarem e serem colocados", afirmou.
Até o fechamento desta edição não conseguimos contato com o Núcleo Territorial de Educação (NTE) 19.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.