Criança é impedida de frequentar aulas em Centro de Educação Infantil de Feira de Santana
Ela chegou a participar das atividades por um dia
Uma criança com 3 anos de idade está impedida de frequentar as aulas no Centro Municipal de Educação Infantil Eduarda França de Oliveira no bairro da Conceição em Feira de Santana por falta de auxiliar de classe.
A filha de Michele de Lima Daltro, chegou a participar das aulas por apenas um dia, mas de acordo com a mãe, no dia seguinte, a escola avisou que a criança teria participação nas aulas suspensa até que a Secretaria de Educação disponibilize estagiários para acompanhá-la.
Ainda segundo a mãe, a criança tem suspeita de TEA, Transtorno do Espectro Autista e a professora do CMEI Eduarda França de Oliveira informou que por ser agitada e inquieta, a pequena carece de uma auxiliar dedicada a ela.
Procurada, a Secretaria de Educação de Feira de Santana respondeu em nota que tomou ciência do caso e iniciará os procedimentos para garantir a participação da criança no ano letivo.
Nota de esclarecimento da Secretaria de Educação:
A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) tomou conhecimento hoje (4) do fato ocorrido no CMEI Eduarda França de Oliveira e vai adotar as medidas cabíveis necessárias para assegurar o direito do estudante às aulas neste ano letivo.
Ainda, a SEDUC também já iniciou a contratação de estagiários para suprir a demanda de auxiliares da Educação Especial nas unidades de ensino da rede pública municipal.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.