Com greve dos estudantes da UEFS, centro de educação básica está sem aulas
Unidade é mantida pela rede municipal de educação
Com o bloqueio do pórtico, por causa de uma manifestação realizada por estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), os 250 alunos do Centro de Educação Básica (CEB-UEFS) estão sem aula. O acesso ao prédio, onde estão as turmas do grupo 4 ao 5º ano, está impedido.
Em reunião entre a direção da escola e o comando de mobilização, no último sábado (7) ficou definido que, a partir desta segunda-feira (9) professores e estudantes teriam a passagem autorizada. Entretanto, isso não aconteceu e o acesso permanece bloqueado.
A Secretaria Municipal de Educação encaminhou à Universidade um documento assinado pelas famílias dos estudantes reivindicando o acesso. "A escola sinalizou a situação para a Secretaria e nós, rapidamente, fizemos contato com a reitoria da UEFS, que tem nos atualizado sobre a situação. Estamos aguardando novas informações sobre a evolução das deliberações", explica a secretária de Educação, Anaci Paim.
No prédio do Centro Social Universitário (CSU), no bairro Cidade Nova, as turmas do sexto ao nono ano estão tendo aula normalmente.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.