Estudante baiana é eleita presidente da mesa-diretora do Programa Jovem Senador
Viviane Andrade Couto integra grupo com 26 estudantes
Uma estudante baiana foi eleita, nesta segunda-feira (21), presidente da mesa-diretora do programa Jovem Senador. Aluna do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, do município de Ibiassucê, Vitória Andrade Couto integrou a comitiva com outros 26 jovens – um de cada estado – vencedores do Concurso de Redação do Programa Jovem Senador, edição 2023. Com a conquista, ela fez um feito histórico, sendo a primeira baiana a presidir a mesa.
Dentro do programa, a estudante vai conhecer, durante cinco dias, como funciona o Poder Legislativo, a estrutura do Congresso Nacional e propor projetos que podem se tornar lei. Além desta vivência com os demais estudantes, Vitória será recebida em uma audiência pelo senador Jaques Wagner (PT-BA).
"É muito emocionante esta conquista, inclusive para mostrar que podemos mudar o futuro de nosso Brasil começando agora. Os estudantes da rede estadual pública podem, sim, alcançar inúmeros espaços e o que eles quiserem de sua vida", disse Viviane, emocionada.
A aluna viajou acompanhada da professora Ana Maria Cardoso da Silva e da coordenadora de Políticas para a Juventude da Secretaria da Educação do Estado, Larissa Lima.
"Às vezes, ouvimos que os jovens não se interessam pela política ou por questões relacionadas com a vida em sociedade. Esta experiência revela justamente o contrário. Temos jovens aqui que querem conhecer como funcionam os três poderes, o espaço legislativo. É a partir dessas experiências que é despertado também o desejo de ocupar os espaços de decisão, como esses estudantes da rede pública que estão no Senado Federal para construir projetos de lei e conhecer melhor a vivência dos senadores", declarou Larissa Lima.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.