Polícia Federal prende extremista que pichou estátua do STF
Extremista escreveu a frase 'perdeu, mané'
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (17) um dos alvos da 8ª fase da Operação Lesa Pátria. Com mandado de prisão decretado, a mulher é suspeita de pichar a estátua da Justiça, monumento instalado em frente à sedo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Identificada como Débora Rodrigues dos Santos, a extremista escreveu a frase "perdeu, mané", em referência à resposta dada pelo ministro Luís Roberto Barroso após ser hostilizado por bolsonaristas nos Estados Unidos.
Outro investigado, identificado como Nelson Ribeiro Fonseca Junior, foi preso durante a operação. ele é suspeito de levar, da Câmara dos Deputados, uma bola assinada pelo jogador Neymar.
A Polícia Federal cumpre 46 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva no Distrito Federal, na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A oitava fase da Operação Lesa Pátria busca identificar e prender suspeitos de participar, financiar ou fomentar os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro. Na ocasião, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e vandalizaram a sede dos Três Poderes, na capital federal.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.