Aracaju sedia ExporBully 2022 com grandes criadores da raça do pais

BrasilExposição

Aracaju sedia ExporBully 2022 com grandes criadores da raça do pais

Evento de cinofilia avaliará as raças segundo os padrões de conformação 

Crédito: Divulgação
Neste sábado (30) e domingo (31), será realizada em Sergipe a ExporBully 2022, exposição de cães por padrão de conformação voltada para criadores das raças American Bully, Exotic Bully, Pit Monster, Cane Corso, Buldogues e American Pitbull Terrier.

A exposição acontece no Aracaju Parque Shopping, no Bairro Industrial, em Aracaju, e é aberta ao público, que pode contribuir com doações de 1kg de alimentos não perecíveis. Os donativos serão doados a projetos sociais.

O evento acontece em dois dias. No sábado (30) acontecem palestras e workshops com criadores, veterinários, adestradores e empreendedores do mercado Pet. No domingo (31), acontece a exposição dos cães.

A ExporBully contará com a presença confirmada de Carlinhos Pitbull e Celso Farah, youtubers e criadores nacionalmente conhecidos no cenário da criação de cães.

Eduardo Mascarenhas, organizador do evento, espera um grande número de participantes para a ExporBully 2022. "O evento do ano passado foi a primeira exposição de cães pós-pandemia realizada no estado de Sergipe e foi um grande sucesso, tanto em número de inscritos, quanto de público. Para este ano, a expectativa é grande. Alguns dos maiores criadores do estado vão participar e teremos canis de outro estado, como o Salvador Paint Kennel, do Átila Dias, e o Big Monster Moura, do Jader Moura, ambos são de Salvador e virão com cães já premiados, o que contribui para aumentar o nível do evento", diz Eduardo.

O organizador explica que um evento de cinofilia é uma oportunidade não apenas para os criadores divulgarem seus canis e apresentarem seus cães ao grande público, mas também para as pessoas conhecerem os cães das raças que serão exibidas.

O criador Átila Dias, morador da Boca da Mata, em Salvador, levará seu cão Yotun, um jovem e promissor exemplar da raça Pit Monster. Aos sete meses, Yotun foi premiado como melhor filhote macho no BWB, evento nacional de Cinofilia realizado em maio deste ano, em Feira de Santana.

"Ouvi falar do primeiro evento e isso me fez querer participar desta edição. A expectativa é grande e não vejo a hora de colocar meu cão na pista para ser avaliado em um evento de outro estado. Eventos dessa natureza são importantes para nós, criadores, mostrarmos nossos trabalhos. É bom para conhecer outros mercados, ampliar a rede de contatos profissionais e realizar novas parcerias", avalia o criador.

Para Jader Moura, também é uma oportunidade de também levar seu Pit Monster Mike Tyson para tentar conquistar seu primeiro título fora da Bahia. "O Mike venceu como melhor Pit Monster Jovem do BWB, então a expectativa agora é grande para esse evento, sempre dá aquele frio na barriga, ainda mais que sei que em Sergipe tem cães muito bons", diz Jader. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 16 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/