Baiano é preso ao tentar viajar para o exterior com droga escondida no corpo
Jovem de 20 anos alegou possuir dívidas com traficantes de drogas.
Um baiano de 20 anos foi preso no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, após passar por uma revista física. Ele tentava embarcar em um voo para Paris, levando 65 cápsulas de cocaína presas ao corpo, em uma cinta amarrada em sua cintura, totalizando 1kg da substância.
O caso ocorreu no último dia 8 de setembro, após o feriado nacional da Independência. No ato da prisão, realizada pela Polícia Federal em parceria com a Receita Federal, o acusado também afirmou ter engolido várias cápsulas do entorpecente.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo informações da Agência Brasil, durante o depoimento, o baiano afirmou ter sido obrigado a participar da ação para pagar uma dívida com traficantes de drogas.
Segundo informações da Agência Brasil, durante o depoimento, o baiano afirmou ter sido obrigado a participar da ação para pagar uma dívida com traficantes de drogas.
O rapaz precisou ser encaminhado a um hospital público para receber atendimento médico e se submeter a uma lavagem estomacal, o que pode levar à morte caso as cápsulas estourem no estômago.
Além do baiano, uma mulher também foi presa, no mesmo aeroporto, tentando embarcar com 127 cápsulas da mesma droga para Paris. A suspeita, de 19 anos, de Brasília, também passou pela revista física. A droga estava acondicionada em peças íntimas.
Os dois passageiros e o material foram encaminhados para a Polícia Federal, que atuou na ação em conjunto com a Receita Federal. O homem e a mulher, cujos nomes não foram revelados, foram autuados em flagrante e encaminhados para o sistema penitenciário, onde responderão por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.