Ponto e Vírgula 29/07/2023
Sobe - Feira de Santana por gerar mais de 900 empregos formais em apenas um mês.
Desce - Ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Apuarema, por serem punidos pelo TCM ao descumprirem jornada de trabalho de servidores.
Mais de 200
A posse de Cristiano Zanin, na próxima semana, no Supremo Tribunal Federal (STF), deve movimentar todas as forças políticas, jurídicas e empresariais do país. Serão mais de 200 convidados na cerimônia da próxima quinta-feira (3). A informação é da coluna Radar, da revista Veja. De acordo com a publicação, o evento terá espaço para autoridades em plenário e telão em outras áreas de fora da Corte para outros convidados.
Michelle Bolsonaro
A deputada federal e vice líder da federação PT-PCdoB e PV, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), protocolou requerimento para convocar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos as ações do dia 8 de janeiro. O colegiado retoma os trabalhos na próxima terça-feira (1º), após o fim do recesso parlamentar.
Fora do jogo
Apesar de estar inelegível até 2030, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu que não está "fora do jogo". Em entrevista à revista Crusoé, o ex mandatário comentou sobre as próximas eleições presidenciais e ressaltou que deve participar ativamente do pleito. "Sobre 2026, eu costumo dizer que só estou morto quando estiver enterrado", comentou.
Lula e Lira
A reunião entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e Lula para tentar avançar a reforma ministerial será no início da semana que vem. O encontro já foi adiado duas vezes. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Lula e Lira I
Segundo a publicação, nas últimas semanas, o Palácio do Planalto tem tentado emplacar o discurso de que Lira não é peça fundamental nas negociações. Importante mesmo seriam as conversas com os líderes do PP e Republicanos. Só que na prática a reunião com Lira é parte fundamental das mexidas em curso.
Condenado
O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL) foi ao pagamento de multa de R$ 10 milhões, em valores atualizados, por improbidade administrativa, na quinta-feira (27), pelo juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Daniel Eduardo Branco Carnacchioni. A sentença, conforme o Metrópoles, foi expedida em uma das ações judiciais decorrentes da Operação Caixa de Pandora, que levou Arruda à prisão e revelou o maior esquema de corrupção da capital do país.
Nome competitivo
O ex-ministro e cacique do MDB baiano, Geddel Vieira Lima, voltou a elogiar o vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), e disse que o aliado é o único nome da base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) capaz de disputar a prefeitura de Salvador de maneira "competitiva" contra o Carlismo. Em seu perfil no Instagram, Geddel afirmou que recebeu a visita de Geraldo Jr. na sexta-feira (28), em sua casa.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.