TV Feira comemora primeiro ano e inaugura novo estúdio
Emissora pública tem programação local diária, sendo afiliada a TV Brasil
Depois de 35 anos, a cidade de Feira de Santana ganhou o segundo canal de TV aberta, a TV Feira é uma emissora pública mantida pela Prefeitura de Feira de Santana e funciona em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), alcançando toda a região metropolitana do Município. A TV é a primeira emissora pública, em canal aberto da cidade, é integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que tem a TV Brasil como cabeça de Rede.
Na última terça-feira (26), a emissora inaugurou o seu novo estúdio e sede própria, além de comemorar um ano de atividades. A cerimônia foi conduzida pelo prefeito Colbert Martins Filho, ao lado da secretária de Comunicação Social, Renata Maia e contou com a presença de várias autoridades, secretários municipais e representantes de veículos de imprensa. O evento começou com uma celebração religiosa, conduzida pelo frei Jorge Rocha, superintendente da Rádio Sociedade News.Em entrevista ao Portal MF, o prefeito Colbert Martins Filho falou sobre a importância da TV Feira para a comunidade.
"A emissora tem uma participação muito forte, na cultura, educação e esporte, em Feira de Santana, mostrando o que somos aqui. Vários profissionais foram treinados na TV e outros estão em treinamento para que eles possam aprender essas técnicas que a mídia precisa, e vamos treinar também para o rádio. Como emissora pública, possa fazer o máximo de treinamento, cursos, graduação e pós-graduação, para que possamos desenvolver mais a comunicação em nossa terra", disse o prefeito.
Em seu primeiro ano no ar, a TV Feira realizou cerca de 1.600 reportagens, 300 programas e tem uma programação local diária de 1h30 de duração, com programas de serviço, cultura, notícia, além de realizar transmissões de evento, a exemplo da Micareta de Feira, onde foram mais de 30 horas ao vivo.
A secretaria de Comunicação de Feira de Santana, a jornalista Renata Maia, falou ao Portal MF, sobre as novidades para a programação a partir de 2024. "A ideia é ampliar a nossa programação local no próximo ano, queremos fazer parceria com produtoras de conteúdo da nossa cidade, estando na linguagem da programação da TV Brasil, emissora que somos afiliados, vamos exibir esse material, a exemplo de documentários. A TV será um espaço para divulgação dessas produções, além da nossa programação local", disse Renata.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.