Turista suiço é internado em UTI após ser baleado em praia de Salvador
Cristophe Moser, de 55 anos, é casado com uma baiana e estava de férias com a família no Brasil.
Um turista suíço foi baleado com um tiro na cabeça, na última quinta-feira (8), no bairro de Stella Maris, em Salvador. O engenheiro elétrico Cristophe Moser, de 55 anos, é casado com uma baiana e pai de três filhos e estava de férias com a família no Brasil.
O estrangeiro foi socorrido para um hospital particular de Salvador e está internado desde então na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O suíço é da cidade de Lausanne e também ensina em cursos de doutorado, com trabalhos reconhecidos em instituições de ensino de todo o mundo.
O estrangeiro estava em seu último dia de férias, quando pegaria um voo de Salvador para São Paulo e de lá partiria para Boston (EUA), para participar de uma convenção.
No início do mês um homem de 48 anos foi morto a tiros durante encontro com uma amiga, também na praia de de Stella Maris, em Salvador. Ninguém foi preso.
Suspeito morreu
O suspeito de cometer o crime foi morto em confronto com policiais na noite de sexta (9). De acordo com a Polícia civil, esse foi o segundo crime que o suspeito cometeu no mesmo dia. Momentos antes, ele entrou em uma farmácia na Avenida Pinto de Aguiar, onde assaltou e baleou um funcionário. A vítima teve um ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após o roubo na farmácia, o suspeito conseguiu fugir em um carro e seguiu para Stella Maris, onde tentou assaltar o suíço. Ao balear a vítima, o suspeito fugiu novamente.
Os casos passaram a ser investigados pela Polícia Civil como duas tentativas de latrocínio. O suspeito foi identificado através de câmeras e reconhecidos por duas pessoas que estavam no estabelecimento. Ele foi identificado como Railan Santos Barbosa, de 27 anos, e usava tornozeleira eletrônica. A polícia não informou por qual crime ele respondia.
Na noite de sexta-feira (9), Railan foi encontrado no Bairro da Paz, onde trocou tiros com a polícia e foi atingido. Segundo a corporação, ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Com ele, foram encontradas uma arma e duas facas, que foram levadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
As informações são do g1 Bahia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.