Suspeito de incendiar ônibus no subúrbio de Salvador é preso

SegurançaAção policial

Suspeito de incendiar ônibus no subúrbio de Salvador é preso

Crime aconteceu no final da noite de terça, 27, em Paripe

Crédito: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (27), apontado como um dos suspeitos de ter interceptado e incendiado um ônibus do transporte público de Salvador, na noite de terça-feira (26), no bairro de Parípe, no subúrbio da capital baiana.

Segundo a Polícia Militar, após uma denúncia anônima de que os suspeitos de participação no crime estariam escondidos na Rua 8 de Dezembro, PMs foram até o local e encontraram o grupo.

A Polícia Militar informou que os homens fugiram pelos telhados das casas e deixaram duas armas em um dos telhados, sendo uma submetralhadora artesanal 9mm e um revólver calibre 38. Cinco imóveis depois, um dos suspeitos foi encontrado escondido na laje.

Ao avistar os militares, ele pulou, mas foi alcançado. Os policiais entraram na casa e encontraram um galão com combustível, uma porção de maconha, 70 pinos de cocaína e seis pedras grandes de crack.

Com ferimentos por causa da altura que saltou, o homem foi socorrido e levado para uma unidade de saúde. Depois, ele será levado para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), com o material apreendido.

Informações preliminares apontam que a motivação do crime foi um protesto contra a morte de um homem, na noite de terça-feira (26), na região.

Crédito: Reprodução/TV Bahia
Crédito: Reprodução/TV Bahia

Caso

Um ônibus do transporte público de Salvador foi alvo de tiros e depois queimado por um grupo armado, na noite de terça-feira (26), em Paripe. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações de testemunhas, um grupo formado por homens abordou o veículo, que fazia linha Lapa x Base Naval, obrigou os passageiros a descer e cometeram o crime. O incêndio aconteceu na Avenida São Luís, sentido Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe.

Por causa das chamas, o veículo ficou completamente destruído. Na manhã desta quarta-feira (27), a carcaça do ônibus permanecia no local. Um guincho da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foi ao local para fazer o trabalho de remoção.

As chamas provocadas pelo ataque ao ônibus atingiram a rede elétrica da região. Alguns moradores ficaram sem o serviço, mas equipes da Neoenergia Coelba foram ao local e fizeram os reparos.

O fogo atingiu uma casa e uma idosa precisou ser retirada por vizinhos, através de uma escada, pelo fundo do imóvel.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o caso aconteceu por volta das 22h50, na Estrada Velha de Paripe. O serviço na região segue mantido.

Ao menos nove ônibus do transporte público de Salvador foram queimados neste ano, sendo três deles nos últimos 15 dias. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/