Suspeito de homicídio que vitimou empresário na Avenida Fraga Maia é preso

SegurançaFeira de Santana

Suspeito de homicídio que vitimou empresário na Avenida Fraga Maia é preso

Homem foi preso durante operação que cumpria mandados de prisão 

Crédito: Gleidson Santos/FE
Policiais federais prenderam na sexta-feira (28), um comerciante de 36 anos, suspeito de envolvimento na morte do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho. O crime aconteceu em um restaurante localizado na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, no dia 12 de março deste ano. O empresário foi executado com vários tiros de pistolas de espingarda de calibre 12, por criminosos armados que estavam em um veículo Fiat Toro, enquanto saía do restaurante junto com a companheira. Marcos Edilho trabalhava como consultor financeiro.

Segundo informações da Polícia, o suspeito que foi preso na região do bairro Queimadinha, estava com prisão preventiva decretada pela Justiça Federal e também investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Após ser preso, ele foi conduzido primeiramente para a delegacia da Polícia Federal e prestou depoimento ao delegado Fábio Marques.

Ainda de acordo com a Polícia, após prestar depoimento na PF, o mesmo foi conduzido para DHPP, e apresentado ao delegado titular, Rodolfo Faro. O delegado disse durante entrevista que, a investigação que apura o envolvimento do comerciante na morte do empresário é da DHPP, porém, a Polícia Federal desencadeou uma operação para o cumprimento de mandados de prisão de indivíduos que tinham armas registradas em seus nomes.

"Durante essa operação da PF, o suspeito na morte do empresário foi preso, porém o trabalho segue para o cumprimento de outros mandados para que se chegue até a conclusão do inquérito. Já existe elemento de motivação de envolvimento do comerciante, mas não pode ser divulgada para não atrapalhar os trabalhos", disse Rodolfo.

Faro, contou também que "esse suspeito ficará em prisão temporária de 30 dias que serve para ajudar nas investigações. Caso nesses 30 dias, comprovando o envolvimento dele, pode ser representada pela renovação da prisão temporária ou até mesmo diretamente pela prisão preventiva", explicou o delegado.

Diante das investigações que apuram o homicídio que vitimou o empresário Marcos Edilho, o suspeito que foi preso hoje, também é empresário no ramo de oficina automotiva, reside aqui em Feira de Santana. As investigações também apontam que, além desse empresário que foi preso, também existem outros mandantes e executores. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/