Sanfona de Baio do Acordeon, presente de Luiz Gonzaga, é recuperada após furto
O equipamento havia sido furtado no camarim
A sanfona do músico baiano Baio do Acordeon, que recebeu o instrumento de presente de Luiz Gonzaga, em 1974, foi recuperada na sexta-feira (16), em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
O equipamento havia sido furtado no camarim de um evento durante a apresentação da banda Bambas do Nordeste, na cidade, na última quarta-feira (14).Segundo as polícias Civil e Militar da região, o receptador do instrumento teria contratado um motoboy para "dar fim" em uma encomenda. O motoboy suspeitou do caso e decidiu entregar a encomenda a um policial que conhecia, que reconheceu a sanfona.
Em seguida, o agente, que não teve o nome divulgado, entregou a sanfona à polícia. O instrumento vai passar por perícia antes de ser devolvido ao forrozeiro.
Os suspeitos do furto foram localizados e encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos e liberados por não haver flagrante.
'Valor histórico e sentimental'
A sanfona recuperada tem 80 baixos, é branca e conta com a frase "Oferta do Rei do Baião" escrita na cor vermelha. Além do valor histórico, a sanfona tem um valor sentimental para Baio do Acordeon, porque foi um presente de Gonzagão.
Baio do Acordeon conheceu Luiz Gonzaga quando era adolescente e o artista fez um show em Feira de Santana. Anos depois, os dois chegaram a fazer shows juntos.
Baio do Acordeon participou da Batalha de Sanfoneiros, quadro do Jornal da Manhã, programa da TV Bahia. O artista disputou vaga na final, mas não se classificou. O título ficou com o sanfoneiro Dio do Acordeon, de Vitória da Conquista.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.