Reconhecimento Facial alcança assaltantes, homicida e estuprador
A tecnologia ajudou na localização de 1.131 foragidos da Justiça
Procurados pelos crimes de homicídio, roubo e estupro foram alçados nas últimas 72 horas, após serem flagrados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial. As prisões ocorreram na capital, interior e Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Na capital baiana, um foragido por roubo foi encontrado pela Guarda Municipal, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Na Polinter, o mandado de prisão definitiva foi confirmado.
Região Metropolitana de Salvador
Na cidade de Madre de Deus, militares da 10ª CIPM realizaram a prisão de um homicida, que passava por um dos pontos monitorados. A ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execução Penal de Alagoinhas foi confirmada.
Um assaltante com mandado de prisão preventiva, expedido pelo 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais de Simões Filho foi alcançado pela 81ª CIPM, na cidade de Lauro de Freitas.
Interior
Em Cruz das Almas, uma guarnição da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) Recôncavo, que informou a localização de um foragido por crime sexual. O mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Eunápolis foi confirmado.
Com as prisões, sobe para 1.131 foragidos da Justiça capturados com a ajuda da ferramenta desde a implantação.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.