Prisões pelo Reconhecimento Facial aumentam 1.218% em 2023

SegurançaBahia

Prisões pelo Reconhecimento Facial aumentam 1.218% em 2023

Esse aumento deve-se a expansão do projeto Video-Polícia 

Crédito: Rafael Rodrigues
O número de foragidos da Justiça localizados com apoio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) cresceu 1.218% em 2023, na comparação com o ano passado. Dados apontam que as prisões aumentaram 12 vezes.

Entre 1 de janeiro e 30 de abril de 2022, a ferramenta ajudou a alcançar 17 criminosos. Neste ano, 224 procurados foram encontrados, após passarem por pontos monitorados pelas câmeras inteligentes.

Esse aumento deve-se a expansão do projeto Video-Polícia, que levou o Reconhecimento Facial para cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior. Até 2024, a SSP implantará a tecnologia em 77 cidades baianas.

"Ampliamos a tecnologia e avançamos com novos equipamentos. Esse êxito também tem relação direta com o empenho das equipes dos Centros Integrados de Comunicações (Cicom), das polícias Militar, Civil e Técnica", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A realização das festas populares foi também lembrada pelo secretário. "Em 2022 grandes eventos não foram realizados como o Carnaval, Micaretas, Lavagens, entre outros. Essa ausência também influenciou no crescimento", completou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/