PM lança segunda edição da Operação 'Força Total' em Feira de Santana

SegurançaSegurança pública

PM lança segunda edição da Operação 'Força Total' em Feira de Santana

A Operação ocorre com o emprego do policiamento ostensivo 

Crédito: Divulgação
O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) deu início na última segunda-feira (28), a segunda edição da Operação 'Força Total', uma ação da Polícia Militar que visa o reforço do policiamento, com o efetivo total das unidades, incluindo administrativas e de ensino, em todo o Estado da Bahia.

Assim como na primeira edição, a Operação ocorre com o emprego do policiamento ostensivo em suas diversas modalidades, como o radiopatrulhamento, motopatrulhamento e guarnições a pé, garantindo prevenção e repressão no combate à criminalidade, tráfico de drogas, crimes dolosos contra a vida e patrimônio, além de porte e posse ilegal de armas e munições.

No âmbito da Região Leste, estão empregados na Operação, o efetivo do próprio CPRL e também das vinte unidades operacionais, pertencentes ao seu orgânico, em suas 99 cidades correspondentes, além do reforço do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação e dos Colégios da Polícia Militar de Feira de Santana e Alagoinhas, e do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca e Esquadrão de Policiamento Montado, unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Na Bahia

Em menos de 24 horas de início da operação, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de 49 pessoas e apreensão de 38 armas de fogo.

Com o objetivo de intensificar as ações ostensivas, preventivas e repressivas, policiais militares realizaram, no total, a abordagem de 51.912 pessoas, 12.962 carros e 15.778 motos. Além de 49 presos em flagrante, foram 36 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), 116 pessoas conduzidas, sete adolescentes apreendidos, 44 mandados cumpridos, 805 apreensões de drogas, 818 veículos autuados, 345 veículos apreendidos, 18 veículos recuperados e 38 armas de fogo apreendidas.

A Operação, que acontece com planejamento e sem divulgação prévia, tem como foco a ampliação da segurança no estado. Policiais militares atuam a pé, em viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e em postos de abordagem policial.

Todos os Comandos de Policiamento Regionais receberam reforços com efetivo das Unidades Administrativas e de Ensino da Polícia Militar da Bahia, com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e coordenação do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/