PM é preso depois de ser descoberto roubando em farmácia na Bahia
Corporação informou que o policial poderá ser exonerado
A Polícia Militar anunciou a prisão de um membro da própria corporação depois dele ser flagrado por imagens de câmeras de segurança roubando uma farmácia. A detenção ocorreu na sexta-feira (18), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. De acordo com o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (Cprso), a prisão foi realizada por uma guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista), um dia após o crime.
As imagens mostram o momento em que o policial entra na farmácia e aborda uma funcionária. Em seguida, o suspeito tira uma arma da cintura, aponta para a trabalhadora e entrega um saco para a mulher, para que ela deposite o dinheiro do caixa. Após alguns segundos, o homem deixa o local andando de forma tranquila.A PM informou, por meio de nota, que o policial foi preso com uma motocicleta utilizada no dia do assalto. Ele pertence à 34ª CIPM (Brumado). Com ele foram encontradas as vestes utilizadas no roubo. Uma pistola calibre .40, pertencente à PM, também foi apreendida. "Os policiais notaram que a placa da moto havia sido adulterada. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde uma das vítimas do roubo reconheceu as vestimentas usadas durante o crime", diz a nota.
Ainda conforme a Polícia, o policial poderá ser exonerado da corporação. "O caso também será investigado pela Polícia Civil, que poderá promover a responsabilização do suspeito na esfera penal. Além disso, a Polícia Militar deverá instaurar um processo administrativo, que pode resultar na exclusão do policial das fileiras da corporação", concluiu. Após ser preso, o homem deve permanecer custodiado no Cprso até a realização da audiência de custódia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.