Policial é condenado por homicídio em bar de Feira de Santana
Ele disparou contra a vítima acertando-o no pescoço
O policial militar Samuel Santos Freitas, 43 anos, foi condenado, nesta sexta-feira (25) a seis anos de prisão em regime semiaberto por homicídio simples, pela morte de Wendel Santana dos Santos , de 36 anos.
O caso ocorreu em um bar, na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, no dia 10 de novembro de 2013, na presença de várias testemunhas, inclusive a esposa da vítima.
Conforme a denúncia do Ministério Público, um casal discutia notoriamente em si no estabelecimento, quando a mulher se desequilibrou e esbarrou no acusado, que já observava a briga verbal. A denúncia do MP diz ainda que, mesmo aconselhado por pessoas mais próximas a não intervir, ele se dirigiu até a vítima e deu-lhe um soco.
A vítima, em atitude unicamente corporal, sem uso de qualquer objeto, esboçou reação ao soco sofrido, quando o réu, de forma completamente inesperada por todos , sacou sua arma e deflagrou de forma consciente um disparo fatal, no pescoço da vítima que morreu no local.
O júri ocorreu no Fórum Desembargador Filinto Bastos e foi presidido pela juíza Márcia Simões que concedeu ao réu o direito de recorrer da pena em liberdade.
Segundo o advogado de defesa, o policial continua trabalhando normalmente enquanto recorre da sentença.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.