Papiloscopistas da Polícia Federal realizam treinamento para Peritos do DPT
A capacitação aconteceu entre os dias 7 e 10 de maio, no auditório desta Regional.
Através de um Acordo de Cooperação Técnica, Papiloscopistas da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia (SR/BA), ministraram treinamento para Peritos do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT).
A capacitação aconteceu entre os dias 7 e 10 de maio, no auditório desta Regional. O encerramento do evento, na última sexta-feira, contou com as presenças do Superintendente da Polícia Federal na Bahia, Flávio Albergaria, e do Diretor do Instituto de Identificação Pedro Mello, Alberto Rocha.O Superintendente Regional destacou o impacto significativo deste acordo na eficiência operacional da Polícia Federal, evidenciado pelo expressivo aumento de mais de 100% na resolução de casos papiloscópicos.
Por sua vez, o Diretor do IIPM reforçou a importância da integração dessas práticas na rotina investigativa, enfatizando o potencial de transformação positiva na elucidação de crimes em todo o estado. "Este curso representa um marco na colaboração interinstitucional e na busca contínua pela excelência em segurança pública na Bahia", ressaltou Alberto Rocha.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.