Operação prende suspeitas de fazer empréstimos com aposentadoria de idosos
Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (11), na cidade de Coração de Maria
Três mulheres foram presas e quatro mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta sexta-feira (11), durante a "Operação Alvo Frágil", em Coração de Maria, a 31 km de Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil, o grupo fraudava empréstimos consignados usando dados de idosos, obtidos por meio de um falso benefício chamado "troco do governo". As suspeitas, ligadas a uma correspondente bancária local, induziam as vítimas a fornecer informações pessoais e realizar reconhecimento facial.
Com os dados, eram contratados empréstimos e feitas transações bancárias sem o conhecimento dos idosos. O dinheiro era desviado para contas das investigadas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A investigação começou após denúncias das vítimas, que apresentaram extratos e comprovantes das fraudes. As suspeitas ainda tentaram intimidar os idosos para impedir o avanço das investigações.
A Justiça autorizou a prisão preventiva das envolvidas, além da busca e apreensão de documentos, celulares e computadores. Também foi determinada a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de bens para ressarcir os prejuízos. O valor desviado não foi informado.
A operação foi realizada pelas Delegacias de Coração de Maria e Amélia Rodrigues, com apoio da Coorpin/Santo Amaro.
Fonte: G1-Bahia
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.