Renovação: vereadores estreantes analisam os 100 primeiros dias de atuação na câmara de Feira
O presidente da Casa, vereador Marcos Lima (União Brasil), apesar de ser veterano na vereança, é estreante na presidência e diz que pretende entregar firmeza
"A avaliação que faço, desses 100 primeiros dias de mandato é uma avaliação que eu considero positiva. Considerando os projetos de lei que eu apresentei esse ano, a exemplo, projeto que muda a nomenclatura e atribuições da guarda municipal para a polícia municipal. Um projeto que destina 30% das escolas municipais sendo transformadas em escolas Cívico-militares Todos nós sabemos que todo pai, toda mãe, ou a maioria dos pais e das mães, tem um desejo de ver o seu filho estudar no colégio, no colégio militar, porque o ensino é de qualidade, as notas do IDEB são muito boas, comparado à escola pública convencional e também ajuda e muito para a formação do caráter poderia falar também do projeto o projeto que restringe o uso de drogas ilegais em locais públicos, em ruas, praças, avenidas. Outro projeto que destina mais recursos para a marcha para Jesus, que é um segmento importante na cidade, um segmento volumoso. Quero dizer que estou sempre à disposição para falar com a população de Feira de Santana e aqueles também que nos ouvem até mesmo fora de Feira."
O vereador Jorge Oliveira (PRD), não é um principiante na Câmara, pois foi vereador entre os anos de 2001 e 2004, mas após 20 anos, retorna a Casa da Cidadania e ressalta as novidades e diferenças que percebeu na instituição nesses primeiros 100 dias de mandato.Ele destaca ainda que deu o máximo empenho e que está satisfeito com sua atuação.
"Os meus 100 dias de mandato, eu tenho gostado muito, achando muito proveitoso, uma equipe de trabalho muito boa, sem eles, claro, a gente não consegue o que temos conseguido até aqui. Então, nós fizemos 30 indicações, fizemos 5 moções, 3 projetos de lei, 4 requerimentos e 5 decretos legislativos, além de algumas audiências públicas, que eu quero até sublinhar a audiência pública que trata sobre o aeroporto, que de lá nós fizemos o suprassumo da questão. Então, isso é muito bom, vejo também que a Câmara mudou muito o modo de agir, a imagem da Câmara perante a sociedade tem melhorado muito e a harmonia entre os poderes. Eu fico muito satisfeito em saber que tenho dado tudo de mim para esse nesses 100 dias de mandato e agradecer a todos que nos acompanham".
O vereador Gean Caverna (Podemos), vereador estreante e morador da comunidade do Boqueirão, na zona rural do Distrito de Maria Quitéria, diz que está conseguindo dialogar tanto com o governo municipal, quanto com o estadual, em uma colaboração mútua em prol do bem estar feirense.
"Agradeço a Deus, minha família, minha equipe e aos amigos que se empenharam nessa última eleição, as pessoas que votaram em mim. O vereador Gean Caverna tem se empenhado durante esses 100 dias de mandato para trazer melhorias para a cidade de Feira de Santana, especialmente para zona Rural onde tivemos uma votação expressiva, tivemos quase 3500 votos nos distritos. Nosso mandato está empenhado para lutar por benefícios como reforma de escola, reforma de posto médico, ações de médicos, estrada, limpeza. O prefeito José Ronaldo tem atendido a nossos ofícios e nossas reivindicações, assim como a todos os secretariados. Temos um relacionamento com o governo do estado através do deputado Binho Galinha que tem nos ajudado em várias ações nos distritos e sede, o próprio governador Gerônimo Rodrigues tem nos atendido também. Através da CERB e do seu presidente conseguimos 6 poços artesianos para Feira de Santana nas localidades rurais que mais necessitam de água, que ficam até 6 meses sem cair água. Então nosso mandato durante esses 100 dias foi empenhado para lutar por benefícios para a cidade de Feira de Santana".
Marcus Carvalhal (PL) advogado, ex-presidente da OAB Subseção Feira de Santana também um é um principiante na Casa da Cidadania feirense, diz que tem um mandato colaborativo, com escuta direta com a comunidade feirense.
"Ficamos ansiosos para assumir uma cadeira na Câmara para que eu pudesse tentar realizar e colocar em prática todos os meus projetos, todas as minhas ideias, que eu acho que sejam produtivas para a nossa cidade. Sempre imaginei o vereador levando uma gestão participativa e transparente. Após assumir, eu posso dizer hoje que superou as minhas expectativas. Nós temos trabalhado incansavelmente, diuturnamente, buscando conhecer cada realidade. Nós temos várias cidades em uma só cidade. Eu não trabalho apenas para quem votou em mim, eu trabalho para toda a Feira de Santana. Nessa nossa caminhada, nós temos observado os problemas das pessoas e buscado a solução levando ao Executivo, até porque o vereador ele é atividade meio, ele legisla, ele fiscaliza e cobra do prefeito. E é isso que nós temos feito e estou muito feliz pela parceria com José Ronaldo de Carvalho, com o nosso eterno prefeito, porque ele tem abraçado todas as nossas demandas. Eu quero agradecer imensamente a imprensa que tem me acolhido, que tem me abraçado e em especial o povo de Feira de Santana, que entenderam que eles precisam participar. Mais, as pessoas estão me procurando, me apresentando projetos, fazendo críticas, críticas é muito importante, podem puxar a minha orelha, porque às vezes na ânsia de querer acertar eu posso cometer um erro, mas eu tenho humildade suficiente para reconhecer quando eu errar, para dar um passo atrás e depois dar dois à frente. O mais importante é trabalhar pelo povo de Feira de Santana e fortalecer ainda mais a nossa princesinha do sertão".
Josivaldo Santana (UB), atual vereador mais jovem de Feira de Santana avalia com positividade e entusiasmo o início deste primeiro mandato, voltado, principalmente, para infraestrutura.
"Eu vejo esses primeiros dias do nosso mandato com bons olhos. Primeira vez que eu concorri a um cargo eletivo, tivemos quase 4 mil votos e já fizemos mais 29 indicações. Estamos como um dos vereadores mais atuantes do legislativo. Tenho uma área de atuação muito forte na região do Caseb, Mangabeira, Conceição, Santo Antônio, Coronel José Ponto, Asa Branca, Pampalona, nos distritos Maria Quitéria e Jaíba e aquela região que cerca o SIM.A maioria de nossas indicações vieram voltadas para área da infraestrutura. A cidade está constantemente em expansão e nós precisamos estar constantemente fazendo reivindicações para estruturar ainda mais as ruas do município. Estou feliz, vejo positivamente esses primeiros 100 dias, como eu disse depois que tomei posse, eu estava pronto, preparado e querendo. Assim continuo"
Nova Presidência da Câmara
O presidente da Casa, vereador Marcos Lima (União Brasil), apesar de ser veterano na vereança, é estreante na presidência e diz que pretende entregar firmeza, transparência, diálogo e respeito durante o mandato. Lima diz ainda tem boas expectativas para os próximos 100 dias
"Eu vejo esses 100 primeiros dias positivamente. hoje andamos nas ruas da cidade, conversando com empresários e a visão que têm hoje da Câmara é outra. A casa está focada em trazer benefício para cidade, aprovando projetos importantes, requerimentos, indicações. As discussões estão sendo aqui de alto nível. Nós temos que estar sempre atentos, de olho no que está acontecendo. A administração interna também está focada em dar andamento nas atribuições de cada um, mantendo o pagamento dos servidores, a estrutura do vereador para que ele possa trabalhar fora também. Tudo isso tem sido um desafio muito grande, mas a nossa expectativa é bem maior do que é a reforma do prédio a ser concluída, concurso público entre outras. Teremos com firmeza, transparência, diálogo e respeito, porque é isso que Feira de Santana espera de todos nós. E é isso que nós entregaremos, que venha os próximos 100 dias com mais conquista para nossa cidade".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.