Líder do tráfico e mandante de homicídios estão entre 6 mortos em operação
Outras 15 pessoas foram presas durante ação deflagrada pela Polícia Civil
Apontado como liderança do tráfico de drogas no bairro de Águas Claras, Eduardo dos Santos Cerqueira, o 'Firmino', e Gilmar Santos de Lima, o 'Capenga', estão entre os seis mortos pela polícia nesta sexta-feira (22), durante a operação Saigon, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outras 15 pessoas, entre homens e mulheres, foram detidas na ação, que visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Capenga atuava como gerente do tráfico numa região conhecida como Casinhas e acumulava uma extensa ficha criminal, com entradas por tráfico de drogas e homicídio. Durante a ação, a mãe de Capenga foi presa com drogas, a quantia de R$ 8 mil. A esposa do acusado estava com uma arma, conforme a SSP.
'Firmino', por sua vez, era investigado por ser mandante de diversos homicídios ocorridos na localidade.
Ambos resistiram à prisão, foram socorridos para um hospital, mas não sobreviveram, de acordo com a polícia. Um dos mandados de prisão foi cumprido no sistema prisional contra um homicida, cujo nome não foi divulgado.
Todos os custodiados foram encaminhados para a sede do DHPP, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Armas, drogas e dinheiro também foram apreendidos durante as diligências. O material será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Mais de 400 policiais participaram da operação.
Desde a morte do agente federal Lucas Monteiro Caribé , na última sexta (15), no bairro de Valéria,20 suspeitos de homicídio e tra´fico de drogas foram mortos em confronto com a polícia, diz a SSP.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.