Líder do tráfico do bairro Calabar é capturado em condomínio de luxo
Ação foi deflagrada na manhã de quinta, 9, em Salvador
Considerado um dos maiores traficantes da Bahia, Averaldo Ferreira da Silva Filho, mais conhecido como "Averaldinho", foi preso na manhã desta quinta-feira (9) em Guarajuba, durante a Operação Garrote, deflagrada pela Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco).
Líder do tráfico de drogas do Calabar, ele já integrou a carta damas de copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, e foi localizado em um condomínio de luxo, na região da Linha Verde.
"Ele é acusado também de ser o mandante de homicídios ocorridos em diversos bairros de Salvador contra grupos rivais. É uma quadrilha de movimentação financeira muito extensa. A operação foi um sucesso. Conseguimos cumprir oito mandados de prisão e todos os 24 de busca, o que vai subsidiar ainda mais as investigações", disse o diretor do Dracco, delegado José Bezerra Alves.
A operação também ocorreu em um endereço do líder no estado de São Paulo. Participam também da Operação Garrote policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), e da Coordenação de Operações Especiais (COE).
Até o momento, a Operação Garrote, que faz parte do pacote de ações para o Carnaval de Salvador, resultou em cumprir oito mandados de prisão.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.