Polícia Civil e DPT da Bahia recebem novas armas; investimento é de R$ 6,6 milhões
Fuzis e pistolas foram entregues durante cerimônia nesta terça-feira (17).
Equipes da Polícia Civil (PC) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) receberam 1.675 armas, entre fuzis e pistolas para reforçar as forças de segurança na Bahia. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 6,6 milhões. "Uma ação que visa dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores.
Essa aquisição também será direcionada para os futuros policiais civis, que entram em formação já no próximo dia 23″, destacou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, durante a entrega simbólica que aconteceu nesta terça (17) na sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Foram duzentos e vinte e cinco fuzis da marca Iwi Arad calibre 5,56, com mira holográfica, seguirão para a Core, outras coordenações e departamentos da PC, ajudando no reforço do combate às organizações criminosas. Já as outras 1.450 pistolas Glock calibre .40, adquiridas também com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), têm como destinos Departamentos da PC (1250) e unidades do DPT (200).
A entrega simbólica teve a participação do vice-governador do estado, Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e da diretora do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.