Estagiário do INSS é preso por fraudes em empréstimos consignados

SegurançaFraude no INSS

Estagiário do INSS é preso por fraudes em empréstimos consignados

Menores de idade, outras duas estagiárias também foram apreendidas

Foto: Fraude no INSS / Ascom / PF

Em ação conjunta com o Ministério da Previdência Social, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, em Salvador, na quarta-feira (17), um estagiário suspeito de envolvimento em esquema de fraudes em empréstimos consignados de beneficiários. Além dele, outras duas estagiárias também foram apreendidas.

As investigações apontam que o trio "realizava diariamente dezenas de procedimentos fraudulentos, desbloqueando benefícios para fins de empréstimos consignados sem que o verdadeiro titular comparecesse para solicitar o serviço".

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Segundo a PF, eles inseriam documentos falsos nos sistemas do INSS, e uma vez desbloqueado o benefício para obter o empréstimo, outros envolvidos nos golpes viabilizaram o saque de valores junto aos bancos, também apresentando documentação falsificada.

O estagiário foi encaminhado à Superintendência Regional da PF na Bahia, enquanto as adolescentes apreendidas foram encaminhadas à Delegacia do Adolescente Infrator da Polícia Civil/BA para a formalização dos procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Polícia Federal informou ainda que as investigações terão continuidade, com vistas a identificar demais membros de associação criminosa.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 08 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/