Denunciado por matar jovem a tiros dentro de carro com os pais vai a júri popular

SegurançaSalvador

Denunciado por matar jovem a tiros dentro de carro com os pais vai a júri popular

Elizeu Costa Rodrigues de Souza foi preso em agosto de 2022

Crédito: Julio Cesar Almeida/TV Bahia

O homem denunciado como o autor do disparo que matou a jovem Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, em outubro de 2021, vai a júri popular. A vítima foi baleada dentro do carro em que estava com os pais, após deixar uma amiga na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, em Salvador .

A decisão, divulgada nesta quarta-feira (1) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), é da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador , e foi proferida no dia 15 de fevereiro, atendendo aos pedidos apresentados pelo MP-BA.

Elizeu Costa Rodrigues de Souza já havia sido preso em novembro de 2021 , menos de um mês após o crime, mas foi solto. Em abril de 2022, o nome dele foi inserido no Baralho do Crime  da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e em janeiro de 2022, o MP-BA  denunciou Elizeu  pelo assassinato da adolescente.

O denunciado foi preso em agosto de 2022 , 10 meses após o crime. Ele se apresentou na 1ª Delegacia de Homicídios, em Salvador , com advogados.

Segundo o MP-BA, as investigações constataram que as vítimas foram abordadas por quatro homens armados, dentre eles Elizeu, que atirou quatro vezes contra a família. Um dos tiros atingiu Jamile na cabeça e a levou a óbito.

Ainda segundo denúncia do MP-BA, os crimes teriam acontecido por motivo torpe, com emprego de meio que resultou perigo comum, já que praticado em via pública, e emprego de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Elizeu de Souza também foi denunciado por associação criminosa armada e corrupção de menor, por ter a companhia de adolescentes na prática do crime. De acordo com o MP-BA, o suspeito não atingiu os pais de Jamile Sanches Araújo por circunstância alheias à sua vontade.

Todos os envolvidos no crime foram alcançados. Além de Elizeu, durante as investigações, dois adolescentes foram apreendidos, conduzidos para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e posteriormente colocados à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público.

Também durante buscas, Paulo Henrique Silva de Ataíde, de 23 anos, foi morto em confronto com policias Civis , em junho de 2022, em São Cristóvão.

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Relembre o caso

Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, foi baleada na Rua da Adutora, no bairro São Cristóvão, no dia 27 de outubro de 2021 , apos ser baleada dentro do carro da família .

Na época, a família da vítima, que morava no bairro de Luís Anselmo, na capital, disse que o grupo estava em São Cristóvão para levar uma amiga de Jamile para casa, após sair de um shopping na região.

O pai de Jamile dirigia o carro. Ao chegar na localidade, que é considerada perigosa, o pai da vítima acendeu a luz interna do automóvel, abaixou os vidros e ligou o farol. Neste momento, dois jovens, supostamente adolescentes, apareceram armados.

Ainda de acordo com o relato da família, os suspeitos mandaram eles voltarem de ré com o veículo. Enquanto o pai de Jamile fazia a volta, outros dois criminosos apareceram e, junto com a primeira dupla de suspeitos, efetuaram disparos. O primeiro tiro foi para cima e o outro contra o carro, atingindo Jamile na cabeça. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/