CPRL: PM realiza simpósio para debater saúde mental na corporação
Público alvo foi policiais das 20 unidades pertencentes ao Orgânico do CPRL
A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Leste - CPRL, junto ao Serviço de Valorização Profissional - SEVAP, realizou nesta quinta-feira (15), o I Simpósio em Saúde Mental Sobre Prevenção ao Suicídio.
O comandante do CPRL, coronel PM Piton, foi o responsável pelo pronunciamento de abertura do evento, ocorrido no auditório da Faculdade UNEX, em Feira de Santana, tendo como público-alvo os policiais militares das 20 unidades operacionais pertencentes ao Orgânico do CPRL, além de representantes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde e membros da sociedade civil.
O primeiro palestrante, Dr. Raphael Silva Santos abordou o papel da psiquiatria na prevenção do suicídio, passando a palavra à Dra. Camille Batista, que tratou sobre o comportamento suicida na adolescência. Após uma breve pausa para o café da manhã, foi a vez do Dr. Graciliano Martins, psicólogo do SEVAP, abordar a etiologia do suicídio.
Na oportunidade, uma roda de conversa foi aberta com os demais psicólogos do SEVAP, formada pela Dra. Tânia Rodrigues, Dr. Alfredo de Moraes Neto, Dr. Ícaro Batista de Cerqueira e a Dra. Robilene Santos Souza. Em sequência, os microfones foram direcionados à plateia presente, onde as dúvidas referentes ao tema foram sanadas.
O evento foi finalizado com a entrega de certificado aos palestrantes e com uma mensagem do subcomandante-geral da PMBA, coronel PM Machado, transmitida por vídeo, onde o mesmo parabeniza o CPRL pela iniciativa do evento, e ratifica a importância do SEVAP no cuidado psicólogico e emocional do efetivo da Polícia Militar da Bahia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.