CPRL intensifica combate a organizações criminosas e homicídios em Feira

SegurançaViolência

CPRL intensifica combate a organizações criminosas e homicídios em Feira

De janeiro até agora, foram 254 crimes violentos contra a vida em Feira. 

Foto: Divulgação

O Comandante Regional de Polícia Militar, coronel Lopes, avaliou, em entrevista ao Folha do Estado, sobre o alto índice de homicídios registrados durante o mês de maio em Feira de Santana.

Até esta sexta-feira (31), maio teve um total de 34 homicídios registrados pela Polícia Civil. Destes, 13 assassinatos foram contabilizados somente no último final de semana, entre os dias 10 e 12, em diversos bairros do município. De janeiro até agora, foram 254 crimes violentos contra a vida.

Segundo coronel Lopes, a elevação dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em maio no município de Feira de Santana se constitui em um fato isolado.

"Houve um fato isolado, pois se a gente pegar do mês de outubro até o mês de abril, tivemos redução de homicídios em Feira de Santana, mas este mês foi um fato isolado, onde estamos trabalhando com a Polícia Civil para tentar diminuir essa quantidade de homicídios no mês de maio", declarou ao Folha do Estado.

Ele informou que o CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste) é responsável por 37 municípios. No entanto, já realizou um levantamento da quantidade de organizações criminosas que estão presentes em Feira de Santana, a fim de combatê-las.

"Nós sabemos e já estamos combatendo as organizações criminosas que estão instaladas em Feira de Santana, não à toa foram presos pela Polícia Civil 244 pessoas nestes quatro primeiros meses; a Polícia Militar prendeu em flagrante mais de 120 pessoas, e tiramos de circulação mais de 125 armas, então é um número muito grande, mais de uma arma por dia aqui em Feira de Santana", elencou.

Ele garantiu ainda que a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil está trabalhando diariamente para coibir os crimes contra a vida.

"Nós estamos trazendo sempre aeronaves para Feira de Santana, estamos reforçando o policiamento das viaturas de quatro rodas, das viaturas de duas rodas e os cavalos também", destacou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/