Ao menos 12 policiais foram mortos na capital e região metropolitana em 2023
Levantamento do Instituto Fogo Cruzado inclui dois PMs que morreram na noite de quarta, 27
Ao menos 12 policiais foram mortos em Salvador e região metropolitana nos primeiros nove meses de 2023, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Ao todo, 28 agentes de segurança foram baleados, dos quais 16 ficaram feridos.
O levantamento inclui os dois militares mortos na noite desta quarta -feira (27), no bairro do IAPI, na capital. As vítimas, identificadas como Marcelo Santana e Anderson de Sousa Santana, foram alvejadas após perseguição a dois suspeitos em um carro roubado. A vítima foi um motorista de transporte por aplicativo.
Um dos criminosos fugiu e morreu após confronto com a polícia. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo, mas não resistiu.
O segundo suspeito fugiu em direção a um bar na rua Astrogildo Sepúlveda, onde havia um policial militar de folga armado.
De acordo com a PM, um policial descaracterizado deu voz de prisão ao suspeito, que usava tornozeleira eletrônica. O agente de folga no estabelecimento imaginou se tratar de um assalto e sacou uma arma. Os três envolvidos acabaram alvejados e mortos após um tiroteio.
O militar em serviço foi levado pelo Samu ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e também não resistiu. Já o policial que estava fora de serviço foi socorrido para o Ernesto Simões, mas morreu.
A morte do homem que entrou no bar foi constatada dentro do próprio estabelecimento.
A PM informou que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do caso.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.