Alvo da Polícia Federal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro morre ao resistir prisão
Foram sete mandados de prisão, sendo que cinco cumpridos. Um alvo está foragido
Um dos alvos da Operação Kariri da Polícia Federal morreu nesta quarta-feira (21) após resistir a prisão. A investigação da Policia Federal identificou uma família em Feira de Santana, que saiu de Pernambuco e começou uma empreitada no plantio e cultivo ilícito de maconha no município baiano. Segundo informações apuradas pelo jornal FOLHA DO ESTADO junto a fontes da PF, o auto de resistência ocorreu na cidade de Ibotirama, durante a ação policial. Não foi informado sexo e idade do (a) resistente.
A operação ocorreu nas cidades de Salvador, Feira de Santana, América Dourada, Morpará, Ibititá e Muquém do São Francisco, na Bahia; além das cidades de Brasília, São Paulo e Ibimirim, no estado de Pernambuco
Segundo a PF, foram sete mandados de prisão, sendo que cinco cumpridos, um auto de residência e um alvo está foragido. Também foram executados 20 mandados de busca e apreensão. A operação também bloqueou de contas bancárias e imóveis, que podem totalizar, aproximadamente, R$ 50 milhões, dentre eles, seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas, localizados na Bahia e em Pernambuco. Os crimes imputados são organização criminoso, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As investigações tiveram início em 2019 e um total de três flagrantes foram realizados, nos quais foi apreendida mais de uma tonelada de drogas e roças de maconha foram erradicadas.
A ação também contou com o apoio do CIPE Cerrado e 28ª CIPM do Comando Regional Meio Oeste, além GAECO/MP-BA, com a presença de 100 policiais. Segundo o MP, o lucro auferido pela organização criminosa era revertido na compra de bens imóveis de alto poder aquisitivo, beneficiando toda a família e seus parentes próximos, que forneciam contas bancárias para tentar ocultar o rastreio do dinheiro pela Polícia Federal. No total foram identificadas cinco fazendas pertencentes ao principal alvo da investigação, que constam em nome de terceiros.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.