305 smartphones com suspeita de importação irregular são apreendidos
Receita Federal contabiliza mais de R$ 328 mil em mercadorias
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Feira de Santana realizou a apreensão de 305 aparelhos celulares da marca Xiaomi em transportadoras de Feira de Santana, no último mês de setembro. Estima-se que o valor das mercadorias ultrapasse R$ 320 mil. A suspeita é que esses celulares tenham entrado no país de forma irregular, ou seja, sem o pagamento dos impostos devidos.
A apreensão foi fruto do trabalho de pesquisa e seleção, realizado pela Divisão de Repressão - DIREP, direcionando os servidores para fiscalizar as cargas suspeitas de importação irregular, pois, em alguns casos, trata-se de empresas que emitem Nota Fiscal de saída, não possuindo comprovações das compras realizadas. Essas mercadorias apreendidas poderão ser devolvidas ao vendedor, caso ele comprove a importação regular.
O trabalho de apreensão de mercadorias e retirada do mercado de produtos objeto de contrabando e descaminho, realizado pela Receita Federal, traz segurança a consumidores, proteção à indústria nacional, combate a concorrência desleal e protege o emprego formal.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.