Vacinação contra raiva em Feira de Santana começa dia 31 de julho
A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) anunciou as datas da campanha de vacinação contra a raiva, destinada a cães e gatos em Feira de Santana. O órgão é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.
A ação ocorrerá entre 31 de julho e 8 de setembro. No primeiro dia de campanha, equipes volantes vão atuar na zona rural do distrito de Maria Quitéria (São José).
Já entre 5 de agosto e 2 de setembro a vacinação segue aos sábados, das 9h às 16h, na zona urbana. Ao longo do período, a sede do CCZ, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, e vários bairros da cidade receberão pontos de imunização.
A médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, reforça a importância de que todos os animais sejam imunizados. "A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Protegendo o seu animal você também se protege".
A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A campanha contempla cães e gatos, a partir dos três meses de idade, por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos.
O Centro de Controle de Zoonoses disponibiliza os números 75 99967-3984 (para ligações) e 75 9851-8583 (mensagem via WhatsApp) para manter o fluxo de atendimento para aqueles que buscam o serviço do órgão.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.