Uso de máscaras e acne: cuidados para prevenir surgimento
Dermatologista Anne Carolline Portugal foi entrevistada no Programa Sem Nome
Alterações na pele e surgimento de espinhas na região do queixo, nariz e bochechas, área que fica coberta pela máscara tem explicação. "Muitas pessoas estão apresentando acne numa frequência maior e manchas decorrentes das acnes, decorrentes do calor excessivo que a máscara provoca e aumenta a oleosidade da pele, o abafamento da área coberta cria um ambiente quente e úmido, fazendo com que a oleosidade da pele crie um cenário ideal para o surgimento de espinhas", elucidou doutor Carolline.
No momento, abandonar o uso das máscaras não é uma opção, sendo assim, alguns cuidados simples no dia a dia podem ser tomados para ajudar na prevenção e no controle.
"Orientamos que os cuidados com a pele sejam redobrados, com limpeza ao menos três vezes ao dia, sendo estas, intensificadas. Pedimos também um cuidado com uso em demasia da maquiagem, porque a maquiagem naturalmente já dificulta a transpiração da pele e ficam assim dois bloqueios", explicitou.
A recomendação da doutora Anne Carolline, que é CEO da Clínica Regenere, especializada em estética integrativa, vai ainda mais além. "É importante que todos saibam da importância da limpeza profunda, que só é realizada em clínicas estéticas, profissionalmente. A atenção também deve ser redobrada na atenção a algumas máscaras que podem causar alergias", finalizou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.