UPA do bairro Queimadinha tem atendimento suspenso
A Prefeitura de Feira de Santana emitiu nota a respeito
O atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha em Feira de Santana, foi suspenso nas primeira horas da manhã desta quarta-feira (19). Vários pacientes aguardavam atendimento, mas ficaram horas esperando.
As informações obtidas com alguns funcionários, tanto da área da saúde, quanto da parte administrativa, é de que os mesmos estão sem receber os salários do mês de setembro, e por este motivo, os atendimentos foram suspensos..
A empresa responsável pela gestão da UPA a Insaude, não se pronunciou a respeito. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, emitiu a seguinte nota:
Superlotação na UPA da Queimadinha é consequência de demora na regulação estadual
A superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha é uma consequência da morosidade por parte da Regulação Estadual. A UPA dispõe de 16 leitos e conta com 26 pacientes que aguardam a transferência para algum hospital.
Para garantir a assistência de saúde aos usuários do SUS, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que em casos com menor complexidade, os pacientes podem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs).
Somente em casos de urgência e emergência a população procure as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas.
"Casos de menor complexidade impactam diretamente no tempo de espera. Orientamos a população destacando a necessidade de priorizar pacientes mais graves para atendimento", afirma Vera Lúcia Galindo, coordenadora das UPAs e Policlínicas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.