Solidariedade pode ser grande aliada na corrida contra o câncer
O tempo de espera entre o tratamento, exames, cirurgias pode ser um vilão
São muitos os desafios de um paciente oncológico, mas o tempo pode ser o maior deles. Cada avanço nas etapas dos tratamentos é um grande motivo para comemorar, entretanto, para muitos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o tempo de espera entre o tratamento, exames, cirurgias pode ser um vilão.
"Os últimos dias foram tensos por aqui. Comecei a ter febre e estava na luta para conseguir atendimento pelo SUS, depois de mais de 12 horas subindo e descendo para UPAs, consegui ser atendida, fazer uns exames e ter atendimento na emergência. Minha imunidade despencou e vou ter que tomar umas medicações em casa e ficar de repouso", conta Ana.
Decida Lutar
Ana Maura, através do lema "Decida Lutar", que é o mesmo nome do seu canal do Yutube, passou a compartilhar mensagens de fé e esperança, nas redes sociais, na tentativa de incentivar outras mulheres a continuarem ativas socialmente, exercendo a plena vaidade e mantendo a capacidade de sonhar, apesar do diagnóstico e de todas as dificuldades que a luta contra o câncer de mama representa.
"Eu recebo muitas mensagens de mulheres que estão passando por esse processo, falando o quanto que eu compartilho tem ajudado a vida delas, entretanto, a parte onde elas saem da casa ainda não vejo acontecer. Teve um evento no último dia 23, onde eu convidei as 'oncofriends' (amigas unidas pelo CA), pois teria um espaço separado só para a gente, com um mimo especial para entregar a essas mulheres. Infelizmente só apareceu uma. Eu tive que cancelar com as empresas, todos os eventos que eu tinha, por conta dessa febre que eu tive. Falei no Instagram para achar alguém que me substituísse, mas ninguém se manifestou", lamenta.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.