Seis leitos da UTI Covid-19 do HDPA passam atender outros casos clínicos

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Seis leitos da UTI Covid-19 do HDPA passam atender outros casos clínicos

Município será responsável pela regulação

Crédito: Divulgação

Seis dos oito leitos da Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 do Hospital Dom Pedro de Alcântara, após acordo com Secretaria Municipal de Saúde, foram disponibilizados para o atendimento a casos clínicos graves, oriundos das policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento sob a gestão do município.

A disponibilidade de leitos nesta esfera é uma conquista para Feira de Santana, já que é a primeira vez que o município passa a contar com leitos de UTI que são regulados pela própria gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

“Graças à diminuição considerável dos casos graves de infecção por coronavírus pudemos reservar dois leitos de isolamento para o atendimento exclusivo aos pacientes com Covid-19 e dispor os demais seis leitos para o atendimento a casos graves de outra ordem”, esclarece o cardiologista Edval Gomes, diretor médico da Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do HDPA.

O diretor esclarece que os leitos do Hospital Dom Pedro serão utilizados para o atendimento de casos clínicos graves, desde que sejam encaminhados pela gestão municipal. “Não atenderemos casos de politraumas, neurológicos, cirúrgicos ou pediátricos exatamente porque estes fogem da nossa esfera”, observa.

O médico esclarece ainda que a pactuação é provisória, podendo ser revista caso a pandemia pela Covid-19 volte a um patamar preocupante. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 16 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/