Secretário Rodrigo Matos participa do 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde
Evento discute uso da tecnologia digital nas unidades públicas de saúde
Feira de Santana Notícias 24h - Com o compromisso de aprimorar e fortalecer os serviços de saúde, assegurando cada vez mais a assistência à população, acontece em Salvador o 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde, onde está sendo discutido o uso da tecnologia digital nas unidades públicas de saúde. O secretário da pasta, Rodrigo Matos, participa do evento acompanhado do diretor da Rede Própria, Sebastião Oliveira e pela chefe da Divisão de informação, Amanda Freitas.
"É importante estarmos aqui liderando esse processo de implantação do saúde digital, que vai desde a prontuário eletrônico nas unidades do SUS, insumos necessários, até as formas de financiamento para pleitear o uso das tecnologias digitais nas unidades públicas de saúde", afirma o titular da pasta.
O encontro foi aberto no dia 4 (terça-feira) e segue até hoje (7) com a participação de representantes de todas as nove macrorregiões do Estado.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Esse é um momento de muito diálogo e de troca de experiências para o fortalecimento do SUS, sobretudo para garantir o atendimento mais eficiente e humanizado aos usuários do sistema", acrescenta Rodrigo Matos.
O encontro está sendo organizado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Estado da Bahia (COSEMS|BA) e reúne prefeitos, secretários municipais de saúde e profissionais das áreas de Atenção Básica, Especializada e Vigilância em Saúde.
Também estiveram presentes representando Feira de Santana, o coordenador da Rede de Saúde Mental, Joadson Andrade, a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Carla Alencar, e a chefe de Divisão de Assistência de Média e Alta Complexidade, Isabela Libório.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.