Prefeitura nega paralisação dos serviços de saúde municipais em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarServiços

Prefeitura nega paralisação dos serviços de saúde municipais em Feira de Santana

Conforme o município, foram realizados mais de 4.485 atendimentos nas upas e policlínicas nesta quinta

Foto: Secom/ PMFS
Feira de Santana Notícias 24h - A prefeitura de Feira de Santana negou, nesta quinta-feira (22), que qualquer paralisação dos serviços nas unidades de saúde do município possam ter provocado a superlotação de 183% da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estadual, segundo divulgado pela direção da unidade.

Através de nota publicada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o prefeito Colbert Martins classificou as declarações como falsas.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"É uma mentira do Estado essa informação. Contamos com duas UPAs e sete policlínicas, inclusive na zona rural, todas funcionando 24 horas por dia, equipadas com salas vermelhas, respiradores e ambulâncias para atender os níveis mais graves de necessidade. Além disso, muitos dos médicos que trabalham na UPA do estado também prestam serviços nas nossas unidades municipais. A verdade é que estamos fazendo o possível para garantir o melhor atendimento para a nossa população, já que o Estado não vem cumprindo seu papel. Precisa abrir uma nova UPA e ampliar leitos em Feira de Santana. Esse ano, já registramos 195 mortes na fila da regulação. O Governo do Estado precisa agir", afirmou Colbert Martins, prefeito de Feira de Santana.

De acordo com o governo municipal, nesta quinta-feira (22), as unidades de saúde da rede municipal funcionaram sem qualquer paralisação que pudesse justificar a alegação de superlotação na UPA Estadual.

Conforme dados do município, foram realizados mais de 4.485 atendimentos nas UPAS e Policlínicas nesta quinta-feira, até às 15h. Em 2023, somente nas UPAs e Policlínicas mais de 2,6 milhões de atendimentos foram efetuados. Esse ano, já somam 2.016.435 (dois milhões, 16 mil, quatrocentos e trinta e cinco) atendimentos. "Hoje, estamos com 46 pacientes aguardando regulação. A capacidade da UPA da Queimadinha é de 14 leitos e estamos com 19 pacientes internados", comentou a coordenadora-geral da UPAs e Policlínicas, Vera Lúcia Galindo.

A prefeitura reafirmou ainda que está comprometida com a transparência e a prestação de serviços de saúde de excelência para todos os moradores de Feira de Santana. 

Leia também: UPA Estadual registra superlotação de 183% após paralisação de serviços municipais

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/