Policlínica Regional de Saúde em Itaberaba completa dois anos
Foram 80 mil atendimentos realizados
No próximo domingo (23), a Policlínica Regional de Saúde em Itaberaba completa dois anos de funcionamento com 80 mil atendimentos realizados. A unidade é referência para 403 mil habitantes de 23 municípios e, desde a sua inauguração, tem ofertado consultas e exames de média e alta complexidade em diversas especialidades.
Na avaliação da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, esse é um projeto vitorioso que ajuda a salvar vidas. "A Policlínica Regional em Itaberaba é uma das 25 unidades implantadas em toda a Bahia, que já realizaram 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais. Na prática, as policlínicas permitem o diagnóstico precoce de doenças, bem como o tratamento mais célere, por isso são ofertadas mais de 15 especialidades médicas e os pacientes contam com exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia digestiva, raio-X, mapa, holter, dentre outros", afirma a secretária.
A boa notícia é que esse projeto de fortalecimento da saúde de forma regional pode virar referência para o Brasil. Recentemente, o projeto das Policlínicas Regionais de Saúde da Bahia ganhou reconhecimento de excelência do Ministério da Saúde, tanto que a pasta destinou mais de R$ 77 milhões para cofinanciar anualmente a iniciativa e mais R$ 75 milhões, em parcela única. A expectativa é que o projeto baiano seja replicado em nível nacional para outros estados.
A policlínica regional em Itaberaba atende os munícipes de Abaíra, Andaraí, Boa Vista do Tupim, Boninal, Iaçu, Ibiquera, Ibitiara, Iraquara, Itaberaba, Itaéte, Lajedinho, Lençóis, Macajuba, Marcionílio Souza, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Ruy Barbosa, Seabra, Utinga e Wagner.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.