Pais podem levar crianças para vacinar contra pólio até às 21 horas
Em Feira de Santana, apenas 8.918 crianças foram imunizadas
Em Feira de Santana, apenas 8.918 crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil (Poliomielite), o que corresponde a 24% do público-alvo – a meta é vacinar 39 mil. Diante do número insatisfatório, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando os pais e/ou responsáveis a comparecerem a alguma das 104 salas de vacina, localizadas na zona urbana e rural, que funcionam de segunda a sexta-feira.
A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 30 deste mês. Nas unidades de saúde que fazem parte do Programa Saúde na Hora, a vacinação é disponibilizada em horário estendido, das 8h às 21h - o que facilita para as pessoas que trabalham durante o dia. Atuam em horário flexível as Unidades de Saúde da Família (USFs): Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.
Para ser imunizado é necessário levar a criança com documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação.
A poliomielite é uma doença que deixa sequelas motoras e não tem cura, como a paralisia das pernas, dos músculos da fala, além de atrofia e pé torto. A vacina é a principal forma de prevenção.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.