Novo CMDI será inaugurado no próximo dia 28
O CMDI II oferecerá novos serviços essenciais para a saúde da população
Feira de Santana Notícias 24h - O novo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), localizado no bairro Baraúnas, será inaugurado em 28 de agosto, oferecendo consultas e exames de diversas especialidades que beneficiarão a população de Feira de Santana e região. O novo equipamento público, denominado Centro Médico de Diagnóstico por Imagem - CMDI Baraúnas II - Antônio Lázaro Silva, recebeu este nome em homenagem ao falecido Deputado Federal Irmão Lázaro, cantor e compositor, reconhecido por seus relevantes serviços ao município. A homenagem, póstuma, foi oficializada pelo decreto nº 13.490, publicado no Diário Oficial em 06 de agosto de 2024.
Irmão Lázaro, que faleceu em 19 de março de 2021, contribuiu significativamente para a viabilização da construção do CMDI II, por meio de emendas parlamentares, com contrapartida da Prefeitura.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O CMDI II oferecerá novos serviços essenciais para a saúde da população, incluindo consultas em várias especialidades, como cardiologia, além de exames como eletrocardiograma, endoscopia, densitometria óssea, ultrassonografia, raio-X e mamografia. De acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o CMDI II reforçará especialmente a atenção à saúde da mulher.
"Este é mais um sonho realizado para a saúde dos feirenses, fruto de muito esforço, parceria e dedicação de muitas pessoas. O prédio está pronto, os equipamentos estão montados, e vamos inaugurar e colocar tudo em funcionamento. Fazer saúde é um desafio, e cuidar das pessoas é nossa missão", destacou Gilberte Lucas.
Ela também mencionou que algumas especialidades serão temporariamente transferidas para o CMDI II de Baraúnas até a conclusão da reforma do CMDI I na Avenida Maria Quitéria, onde será implantado o Centro Especializado de Saúde do Homem.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.