Mais de 5 mil itens de higiene começaram a ser distribuídos às mulheres
Campanha alertou para uma realidade vivida por muitas mulheres: a pobreza menstrual
Começaram a ser distribuídos nesta quinta-feira (16) os produtos de higiene pessoal arrecadados pela campanha da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres. São 5.247 itens, entre absorventes, cremes dentais, sabonetes, desodorantes, hidratantes, aparelhos de barbear e outros produtos organizados em kits.
Os itens são destinados a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade. O primeiro local contemplado é a unidade prisional de Feira de Santana. Em seguida a comunidade Vila Feliz, em Tiquaruçu, Morrinhos, em Jaguara e nos distritos de Humildes e Bonfim de Feira. Além disso, está prevista a distribuição para profissionais do sexo, no Beco da Energia.
"Agradecemos a população e às empresas parceiras que contribuíram de forma solidária para garantir o mínimo de direitos para essas mulheres", afirma a secretária da pasta, Gerusa Sampaio.
A campanha mobilizou a população durante os dias 14 de outubro a 6 de novembro e chamou a atenção para um problema real vivido por várias mulheres: a pobreza menstrual.
"O que para muitos de nós não representa um custo significativo, para outros, torna-se totalmente inacessível adquirir esses produtos. A pobreza menstrual é um problema que afeta várias partes do mundo", destaca Gerusa.
Com informações da Secom/PMFS
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.