Fundação Hospitalar realiza mutirão de exames neste sábado (25) em todas as unidades

Saúde e Bem EstarAtendimentos

Fundação Hospitalar realiza mutirão de exames neste sábado (25) em todas as unidades

Serão ofertados à população entre 3 e 4 mil atendimentos, que foram agendados dentro da campanha dos 100 dias sem filas 

Foto: Divulgação FHFS
Feira de Santana Notícias 24h - A Fundação Hospitalar de Feira de Santana realiza neste sábado (25) um mutirão de exames em todas as suas unidades especializadas. Serão ofertados à população entre 3 e 4 mil atendimentos, que foram agendados previamente, como parte da campanha do governo municipal para zerar as filas de demandas reprimidas em até 100 dias.

"Colocamos todas as unidades da Fundação à disposição para zerar as filas, colocamos horários extras, e a gente acredita que entre 3 a 4 mil exames, vamos estar oferencendo fora o que a gente já vem fazendo mensalmente, de especialidades, como ecocardiograma, ultrassom de mama, transvaginal, pediatria, então são vários exames de especialidades", informou Gilbert Lucas, presidente da Fundação Hospitalar.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Segundo ela, a Fundação vai continuar realizando mutirões em 2025, a exemplo dos mutirões de cirurgias bariátricas, cujo processo de triagem foi iniciado em dezembro do ano passado.
Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Primeiro foi feito o levantamento da necessidade em dezembro, mas a gente sabe que existem algumas prioridades de gestão, principalmente quando há uma mudança de governo, então a gente vem trabalhando junto com a Secretaria Municipal de Saúde neste primeiro momento para que a gente possa fazer a campanha de redução das filas de demandas reprimidas de exames. A Fundação está com todas as unidades trabalhando para que a gente possa estar realizando os exames de gineco, pediatria, ultrassom, ecocardiograma, endocospia, para posteriormente a gente sentar com o secretário e ver as próximas medidas a serem tomadas sobre o mutirão de bariátricas. Existe também a necessidade do mutirão da redução de mama, não paramos de fazer essas cirurgias de gigantomastia, então a gente quer continuar e quem sabe até aumentar as cirurgias. A gente trabalha para nos próximos meses ter um posicionamento das prioridades na gestão da área de saúde."

Conforme Gilbert Lucas, o planejamento da Fundação para 2025 já foi apresentado ao governo municipal.

"Vamos trabalhar com a parte de residência médica, estágio, tudo que a Fundação vem fazendo. Em 2024, inauguramos mais três unidades, que foi a Casa de Parto, o CMDI II, e o Ambulatório de Saúde da Mulher, e qualquer unidade que atenda especialidades pode ser vinculada à Fundação para gestão. A Fundação só não pode fazer a gestão de atenção primária, mas a gestão de especializadas, podemos fazer essa gestão. Temos uma descentralização, pois somos uma Fundação Pública, que trabalha diretamente com a Secretaria de Saúde, mas com autonomia administrativa e financeira, com o apoio do município de Feira de Santana. Somos uma unidade de atendimento à saúde e também um prestador do SUS. E o gestor do SUS é a Secretaria de Saúde", explicou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 23 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/