Fruta antes ou depois da refeição o que é melhor?

Saúde e Bem EstarNutrição e esporte

Fruta antes ou depois da refeição o que é melhor?

Especialistas explicam o momento ideal para otimizar benefícios e saúde 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - luladsh1

Quando se fala em nutrição equilibrada, as frutas ganham destaque como as estrelas do cardápio saudável. Mas a dúvida persiste: comê-las antes ou depois da refeição? A resposta, segundo especialistas, está na sua rotina, nos seus objetivos e até no seu estilo de vida.

Para quem busca controlar o apetite ou possui uma digestão sensível, consumir frutas leves, como maçã ou melancia, antes da refeição pode ser uma estratégia eficiente. Já aqueles que preferem uma sobremesa nutritiva ou querem maximizar a absorção de nutrientes, como a vitamina C das laranjas, encontram na fruta após o almoço ou jantar o encaixe perfeito.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

As escolhas, contudo, vão além do paladar. Para quem pratica esportes ou mantém uma rotina ativa, a decisão pode potencializar os efeitos desejados. Abacaxi e mamão, ricos em enzimas, ajudam na digestão de proteínas, enquanto frutas como banana oferecem energia rápida e antioxidantes essenciais para recuperação muscular.

A verdade é que o momento ideal depende mais de suas necessidades do que de uma regra fixa. Seja antes ou depois, o importante é incluir variedade e manter a regularidade. Frutas são a conexão entre sabor e saúde, e, no jogo da nutrição, não têm horário errado para entrar em campo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/