Campanha Junho Vermelho encerra com sucesso ações e mobilizações na Bahia
Hemoba realiza coletas externas, forró solidário e ações de conscientização
Na semana de encerramento da campanha Junho Vermelho, promovida pela OMS para incentivar a doação regular de sangue, a Fundação Hemoba intensificou suas atividades. No dia 26 de junho, haverá uma live no Instagram da Hemoba, em parceria com a Frente Falciforme Interior da Bahia, onde a hematologista Rivania Andrade discutirá a importância da doação de sangue, os critérios e benefícios para os doadores, além da segurança no processo. Na véspera de São Pedro, a Hemoba sediará um Forró Solidário com a Banda Chinela Nordeste.
As unidades móveis da Hemoba, conhecidas como Hemóveis, têm novos roteiros de coleta. Entre os dias 25 e 29 de junho, os Hemóveis estarão no Salvador Shopping e no Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB. Além disso, um posto itinerante estará no Salvador Norte Shopping. Essas unidades, adaptadas com infraestrutura completa para a coleta de sangue, têm capacidade para coletar até 120 bolsas de sangue por dia e também realizam cadastro de doadores de medula óssea.
Durante o mês de junho, a Hemoba mobilizou 12.253 voluntários e coletou 9.485 bolsas de sangue em suas unidades na Bahia. A campanha Junho Vermelho visa garantir a manutenção dos estoques de sangue, especialmente em um período crítico do ano, quando há uma menor taxa de doação devido a infecções respiratórias, férias escolares e maior incidência de acidentes e queimaduras por fogos de artifício durante os festejos juninos.
As unidades fixas de coleta em Salvador operam em horários específicos. No interior, informações sobre os horários das 21 unidades de coleta podem ser consultadas no site da Hemoba. Para doar sangue, os candidatos devem atender a critérios de saúde, idade, peso e outras condições específicas, sempre apresentando um documento com foto.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.