Agosto dourado: 196 litros de leite foram coletados pelo Hospital da Mulher
A OMS recomenda a amamentação exclusiva até os 6 meses de vida
A campanha Agosto Dourado resultou na coleta de 196 litros de leite humano no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). Um aumento de 63% e 36% em comparação aos meses de junho e julho - respectivamente.
Durante o mês, a campanha promovida pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Fundação Hospitalar teve como objetivo principal destacar a importância da amamentação para o desenvolvimento infantil, ajudando a evitar doenças e fortalecendo o vínculo afetivo entre mãe e bebê. Ainda promoveu a conscientização da população sobre a importância do leite materno.
A coordenadora do Banco de Leite Humano, Nadja Vieira, considera que apesar da redução do número de mães doadoras, houve um aumento considerável da quantidade de leite coletado.
"Normalmente registramos uma queda neste mês. A campanha foi um grande sucesso e estamos continuando a incentivar a doação", destacou.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, enfatizou a importância do leite materno como a forma mais eficaz de proteger a saúde das crianças contra doenças como diarréias, infecções respiratórias e alergias.
"O leite materno é um recurso valioso que oferece proteção essencial às nossas crianças, garantindo um começo de vida mais saudável", afirma Gilberte Lucas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação exclusiva até os 6 meses de vida e a partir daí, associada à alimentação, até pelo menos os 2 anos de idade.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.